domingo, 21 de março de 2010

Minha primeira postagem será a respeito de mais uma caso da violência absurda acontecida na última quarta-feira, 26/08/09 no Rio de Janeiro.
     Desta vez, infelizmente foi com uma pessoa muito especial para mim. Drº Paulo Athayde Lopes, cirurgião especializado em cirurgia de redução de estômago.
Médico que tive a oportunidade de conhecer e ser uma das mais de 800 pessoas operadas por ele há 4 anos e meio atrás.
Uma pessoa incrível, um profissional excepcional que com suas mãos e seu dom, teve a oportunidade de ajudar muitas pessoas que como eu já não tinha esperança de um dia ser magra.
     Drº Paulo foi baleado com cinco tiros na cabeça ao reagir um assalto quando chegava em sua residência em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, com uma moto importada.
Hoje ele encontra-se em coma induzido após duas cirurgias para remoção de 4 balas na cabeça. Aguardando melhora para enfrentar outra cirurgia para remoção da última bala que ainda não pode ser removida.
     É muito triste para mim saber que ao sair de casa não tenho a certeza de que voltarei são e salva.
     Em quanto lutamos para ter segurança = respeito na cidade do Rio de Janeiro, no Plenário se discute se o Srº José Sarney, ex Presidente da República deve ou não ter suas diversas acusações de abusos de poder “abetas para análise”. Vocês acreditam que ele será exonerado? NUNCA!
     Se até as pessoas do poder, responsáveis pela legislação, as quais “tiveram uma oportunidade na vida” como dizem a classe menos favorecida, não respeitam as leis, como é possível acreditar que o Brasil tem salvação? Que esses bandidos, marginais e um dia serão pessoas decentes, do bem...

    Mila Garcia